No momento em que o Rally de Portugal celebra 50 anos, nenhum outro evento desportivo e/ou turístico organizado anualmente em território nacional gera maior retorno económico.

Estudo de impacto económico do WRC Vodafone Rally de Portugal revela um retorno total de 129,3 milhões de euros no ano passado.

Mas esta é apenas uma pequena parcela do contributo global que a competição tem dado desde 2007 para a economia nacional: 898,9 milhões de euros. Mais de metade desse valor foi despesa direta total na economia do turismo no Norte de Portugal assegurada por adeptos e equipas: 67,6 milhões de euros, representando mais 2,4 milhões de euros face à edição anterior.

As centenas de milhares de turistas e visitantes que se deslocaram à Região Norte geraram um fluxo turístico inigualável, com índices de satisfação elevados: 8 em cada 10 adeptos classifica o destino como bom ou muito bom. Nos quatro dias da prova, os adeptos permaneceram em média 3,2 noites e 24,6% prolongaram a sua estada além das três noites.

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Rally Portugal 2016 gera 129 milhões

02/02/2017

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