Estudo Segurança Rodoviária 2008-2018

15 COMO (1 de 6) Pressupostos para o benchmarking do PENSE 2020 1 A definição das metas do PENSE 2020 teve em consideração: ➢ A evolução da sinistralidade rodoviária no período 2006-2015 ➢ A avaliação dos programas anteriores de políticas públicas de segurança rodoviária ➢ A visão dos seus autores, quanto às melhorias a introduzir na gestão dessas políticas Num contexto em que Portugal: ➢ Reconhecia e assumia que a insegurança rodoviária é um risco social quantificável, cuja dimensão é intolerável numa sociedade que procura a satisfação do bem-estar dos seus cidadãos ➢ Encarava a redução com Vontade política, Determinação institucional e Empenho coletivo ➢ Fazia corresponde à vontade, à determinação e ao empenho, uma estratégia coerente e uma prática sustentada em programas de ação monitorizáveis e auditáveis, ambiciosos, mas exequíveis, coerentes, quantificáveis e sujeitos a prazos e orçamentos realistas 1 De acordo com a Resolução do Conselho de Ministros 85/2017, publicada no Diário da República, 1.ª Série, n.º 116 de 19 de junho de 2017 17 OBSERVATÓRIO ACP OBSERVATÓRIO ACP

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