Estudo Segurança Rodoviária 2008-2018

16 COMO (2 de 6) Pressupostos para o benchmarking do PENSE 2020 A capacidade de alcançar as metas estava dependente: ➢ De uma liderança política institucional forte ➢ De uma vontade de “fazer acontecer” a mudança na cultura de segurança rodoviária em Portugal por parte de todas as autoridade envolvidas ➢ Do estabelecimento da metodologia e aplicação das regras e dos critérios a que respeitou a elaboração do Plano de Ação ➢ Da identificação das ações que obedeceram ao princípio da adequabilidade aos resultados esperados, em termos de objetivos estratégicos, operacionais e metas setoriais, medidas pelos Indicadores de Desempenho de Segurança Rodoviária ➢ Da definição da forma de aprovação dos programas de ação setoriais e da interligação das respetivas ações nos planos o orçamentos das entidades da Administração Pública responsáveis pela sua execução ➢ Do compromisso com objetivos, orçamentos e prazos de execução das ações, monitorizadas ao longo da sua execução através de indicadores de cumprimento e desempenho e avaliadas pelo cumprimento dos resultados obtidos 18 OBSERVATÓRIO ACP OBSERVATÓRIO ACP

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