Plano de Redução dos Atropelamentos de Lisboa

15. Aumento/restabelecimento dos tempos de sinal verde para o peão em locais recentemente alvo de intervenções que condicionaram os ciclos de atravessamento pedonais: Avenida João XXI; Praça Marquês de Pombal, Avenida António Augusto de Aguiar (junto ao El Corte Inglés); 16. Monitorização e avaliação dos resultados das intervenções executadas no âmbito deste Plano; 17. Limpeza das vias e da vegetação que, por falta de manutenção, penaliza a visibilidade dos utilizadores mais vulneráveis e perturba a leitura da sinalização rodoviária vertical próxima às zonas de travessias pedonais; 18. Introdução de dispositivos luminosos com sensores de velocidade incorporados e implantação de piso antiderrapante “tipo slurry” na zona de aproximação a travessias pedonais formalizadas; 19. Reforço de medidas de salvaguarda para a promoção da acessibilidade às paragens de autocarros garantindo sempre que possível, o atravessamento pedonal em condições aceitáveis de segurança;

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