Estudo Condutor Português

6 Isto é, a população que tem carta de condução e possui pelo menos um automóvel no seu agregado familiar utiliza sobretudo o automóvel nas suas deslocações quotidianas. Com a taxa de motorização da população portuguesa a aumentar e verificando-se que o crédito às famílias se tem orientado após a crise para a compra de habitação ou de au- tomóvel, este resultado aponta para uma continuada preferência pelo uso do automóvel, se nada for feito para aumentar significativamente a atratividade do transporte coletivo. A forma como os respondentes ao inquérito avaliam atualmente a oferta dos sistemas de TC permite perceber claramente estes resultados. 5.1 Perceção dos inquiridos relativamente à qualidade do serviço de transporte público junto à residência: Média Moda Desvio Padrão Proximidade de paragens ou estações de transporte público 3,5 4 1,5 Quantidade de serviços de transporte público (nº de carreiras distintas) 3,0 4 1,4 Frequência dos serviços de transporte público 2,8 4 1,4 Qualidade das ligações em transporte público 2,9 4 1,4 5.2 Perceção dos inquiridos relativamente à qualidade do serviço de transporte público junto ao local de trabalho: Média Moda Desvio Padrão Proximidade de paragens ou estações de transporte público 3,4 4 1,5 Quantidade de serviços de transporte público (nº de carreiras distintas) 3,1 4 1,4 Frequência dos serviços de transporte público 2,9 4 1,4 Qualidade das ligações em transporte público 2,9 4 1,4 5.3 Perceção dos inquiridos relativamente à qualidade do serviço de transporte público junto ao local de estudo: Média Moda Desvio Padrão Proximidade de paragens ou estações de transporte público 4,2 4 1,8 Quantidade de serviços de transporte público (nº de carreiras distintas) 3,8 4 1,6 Frequência dos serviços de transporte público 3,4 4 1,5 Qualidade das ligações em transporte público 3,4 4 1,5

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