Clássicos

Passeio dos Alemães 2019

O ACP Clássicos organiza no próximo dia 30 de março, mais um Passeio dos Alemães.

Destinado exclusivamente a automóveis clássicos de fabrico germânico, o Passeio dos Alemães ACP arranca no final de março para animar um percurso entre a cidade da Maia e Ílhavo, em Aveiro.

Não é só um pretexto para máquinas de outros tempos saírem à rua, já que o passeio mistura automóveis com cultura. O primeiro desafio é desvendar um “segredo” antes da partida: uma visita à Quinta dos Cónegos, na Maia. Vale a pena conhecer este belo exemplar da arquitetura barroca em Portugal, que no século XVIII funcionava como casa de verão do cabido da Sé do Porto. Hoje, totalmente recuperado, o solar oitocentista acolhe importantes eventos sociais e culturais.

Já na estrada, os clássicos iniciam viagem até à região de Aveiro, com passagem por Porto, Gaia, Espinho, Esmoriz, Torreira e Estarreja até Aveiro, para visitar o Museu da Vista Alegre em Ílhavo. Aqui os participantes entram no mundo da porcelana portuguesa, apreciando peças de rara beleza produzidas pela Vista Alegre há quase 200 anos.

Com partida a 30 de março da Quinta dos Cónegos, na Maia, com destino a Ílhavo, a segunda edição do Passeio dos Alemães ACP acolhe clássicos com mais de 30 anos e futuros-clássicos com mais de 20 anos, inscritos no ACP Clássicos.

As inscrições fecham a 22 de março.
Inscreva-se já

 

Aproveite para recordar a edição de 2018

scroll up