Assembleia Geral Ordinária Convocatória

Nos termos do artigo 33.º e das alíneas a) e b) do nº 2 do artigo 27º dos Estatutos do ACP, convoco a Assembleia Geral Ordinária do Automóvel Club de Portugal para reunir na sua Sede, na Rua Rosa Araújo, 24, em Lisboa, pelas 9:00 horas do dia 29 de abril de 2019, com a seguinte Ordem de Trabalhos: 

  1. Apreciar e votar o relatório de gestão, as contas do exercício e o relatório e parecer da Comissão Revisora de Contas referentes ao ano de 2018 nos termos da alínea a), nº 2, do artigo 27º dos Estatutos. Apreciar e votar ainda o relatório consolidado de gestão, as contas consolidadas e os demais documentos de prestação de contas consolidadas do Automóvel Club de Portugal e o relatório e parecer da Comissão Revisora de Contas referentes ao ano de 2018.
  2. Apreciar e votar a proposta da Direção de alteração ao artigo 15º, nº 7 e ao artigo 38º, nº 2, alínea e) dos Estatutos, mantendo-se os restantes números e artigos sem qualquer alteração.
  3. Eleger os membros da Mesa da Assembleia Geral, Direção e Comissão Revisora de Contas, para o quadriénio 2019/2023;

Nos termos do n.º 3 do artigo 33.º dos Estatutos caso, na data e hora previstas nesta Convocatória, não esteja presente metade dos Sócios, fica desde já convocada a Assembleia Geral para reunir, em segunda convocação, quanto aos Pontos 1 e 2 da Ordem de Trabalhos, às 09:30 horas, podendo deliberar com qualquer número de sócios.

Nos termos do nº 4 do artigo 33º dos Estatutos, os documentos referidos no Ponto 1 e 2 da Ordem de Trabalhos, podem ser consultados pelos Sócios no site do ACP (www.acp.pt), na sede do ACP ou nas suas delegações, dez dias antes da Assembleia Geral.

O ato eleitoral previsto no Ponto 3 da Ordem de Trabalhos, terá início às 10:30 horas e terminará às 19:00 horas do dia 29 de abril de 2019, hora a que se procederá ao encerramento das urnas e à suspensão dos trabalhos para apuramento dos resultados eleitorais.

 Após o apuramento dos resultados, prevê-se que a Assembleia Geral retome os trabalhos às 21:00 horas para proclamação dos resultados do ato eleitoral e investidura dos novos órgãos sociais.

Lisboa, 20 de novembro de 2018.

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral, 

(Francisco Dias Cortez Ferreira)

scroll up