Mês de maio é: Vinhos Ramos Pinto

É com grande satisfação que apresentamos mais um importante parceiro ACP Golfe, e uma das marcas mais prestigiantes de uma das regiões mais famosas do mundo – o Douro.

ACP-Noticias-Golf-vinhos-ramos-pinto

15 de maio – Circuito Sénior – Golfe de Miramar

18 de maio – Grande Prémio – Estela Golf


A Ramos Pinto foi fundada em 1880 e, ao longo do tempo, o seu percurso tem sido marcado pela inovação e respeito pela tradição. A Casa é reconhecida por produzir as melhores uvas, pelo conhecimento do terroir e pelo pioneirismo.

Os vinhos são provenientes das suas quatro propriedades: Quinta do Bom Retiro e Quinta da Urtiga, localizadas no coração do Douro, e Quinta dos Bons Ares e Quinta de Ervamoira, no Douro Superior.

Visite a Casa Ramos Pinto, as suas caves e núcleo museológico em Vila Nova de Gaia, a Quinta e Museu de Ervamoira em Foz Côa.

Faça a prova dos seus vinhos e conheça o interior de uma Empresa com 130 anos de história.

 

Vinho do Douro & Regional Duriense

Bons Ares (Bons Ares branco e tinto)
Produzido na Quinta dos Bons Ares, situada em terras Durienses, em solo granítico e clima fresco, este vinho foi elaborado a partir do “blend” de castas tradicionais do Douro e de algumas das mais emblemáticas castas internacionais.

Collection

Duas Quintas (Duas Quintas Ares branco e tinto)
Em terras de xisto e de baixa altitude situa-se a Quinta de Ervamoira, onde as uvas são criadas num clima quente e seco, permitindo assim a sua profunda maturação. Noutro terreno granítico de maior altitude situa-se a Quinta dos Bons Ares. Aqui, as uvas amadurecem em clima fresco e arejado, conferindo aos seus frutos aroma, frescura e vivacidade. Através de uma prova cuidada fundiram-se as "Duas Quintas" num só vinho, com fruto, força e complexidade.

Reserva
Nasce a partir de uma meticulosa selecção das melhores uvas da vindima, provenientes da Quinta de Ervamoira e da Quinta dos Bons Ares.
É vinificado vinha por vinha e casta por casta. 

Reserva Especial
Respeitando as técnicas ancestrais do séc. XVIII, este vinho resulta de uma meticulosa selecção da infindável diversidade das castas naturais do Douro. É um vinho intemporal, pois incorpora as mais ancestrais técnicas de vinificação e a sabedoria moderna e actual de uma equipa técnica liderada por João Nicolau de Almeida. Esta é uma tentativa de recriar o vinho do Douro tal como era produzido antes de ser fortificado, tal como defendia o célebre Barão de Forrester.

Fermentado em lagar e pisado a pé, é um néctar vigoroso, rico, complexo e denso, de final expressivo, longo e harmonioso.

CONTACTOS – Ramos Pinto
Morada:
Av. Ramos Pinto, 380
4400-266 Vila Nova de Gaia
Portugal
Telefone:+ 351 223 707 000
Fax: + 351 223 775 099 

Geral: [email protected] 
Site: http://www.ramospinto.pt

scroll up