ACP-BP

Pub

Garage Italia atualiza o Fiat 500 Jolly que está elétrico

| Revista ACP

Este clássico de 1958 regressou, mas adaptado para os dias de hoje sem fugir ao conceito original.

fiat 500_jolly_icon_6_1600x0w

O emblemático Fiat 500 Jolly, desenhado há mais de meio século foi agora atualizado pela Garage Italia, que o converteu num elétrico adaptado aos dias de hoje e muito apetecível para aproveitar o verão ao máximo, sobretudo os dias de praia. Esta proposta vai ao encontro das atuais tendências: eletrificar modelos clássicos.

Este trabalho implicou algumas alterações, como a carroçaria que foi reforçada para melhorar a sua rigidez. O interior exibe um visual retro minimalista mas dotado com as novas tecnologias e o novo painel de instrumentos é disso exemplo.

Um carro de dimensões tão reduzidas não deixa muito espaço para o equipar com grandes baterias. Mesmo assim este Fiat 500 oferece uma autonomia de 120 km e uma velocidade máxima de 85 km/h, prestações maiores que o modelo original, a combustão.

Para as cores, materiais e texturas ou design dos equipamentos no interior respeitou-se o conceito do modelo de 1958 e o resultado foi um modelo bem conseguido para os dias de hoje. A Garage Italia já pensa num novo projeto que terá como base o mítico Fiat Panda original.

scroll up