ACP-BP

Pub

Concept da Cupra revelado em Setembro

| Revista ACP

Marca desportiva da Seat quer marcar a 'rentrée' com a apresentação de novo modelo no Salão Automóvel de Frankfurt.

Designing the_first_CUPRA_in_three_stages_04_HQ

A Cupra divulgou um vídeo onde revela as linhas do seu próximo modelo, que vai ser apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt, em Setembro.

Nas magens é possível ver a silhueta da frente do carro, para já designado como Concept, onde se destacam as luzes diurnas e algumas imagens das novas jantes de liga leve. Um logo da Cupra devidamente iluminado sugere a imagem de uma motorização elétrica , enquanto linhas mais agressivas fazem adivinhar uma evolução na linguagem de design da marca associada à Seat.

O presidente da SEAT, Luca de Meo, sempre disse que a intenção em relação à Cupra é a de servir “como porta de entrada e ensaio de novas tecnologias e linguagens de design para o resto da gama Seat”, o que pode significar a introdução de tecnologia híbrida plug-in neste Concept, antes de tal acontecer na Seat. Recorde-se que em Março ficou-se a saber que a marca espanhola, pertencente ao Grupo Volkswagen, anunciou para 2021 a introduação de seis modelos plug-in híbridos.

Mas se este Concept for um puro elétrico, é provável que seja baseado na plataforma MEB do VW Group, criada exclusivamente para EVs, e no qual o primeiro veículo elétrico de Seat, o El-Born, é baseado.

scroll up