ACP-BP

Pub

Lamborghini Sian é o primeiro carro eletrificado da marca

| Revista ACP

O novo superdesportivo híbrido da Lamborghini ostenta 819 cv de potência e só vão ser construídos 63 exemplares.

lamborghini sian

Uma fuga de informação deu nisto, levou a Lamborghini a revelar o seu primeiro carro eletrificado: o Lamborghini Sian, que vai ser oficialmente apresentado no Salão de Frankfurt.

Este novo híper carro que também é o mais potente da marca está equipado com o motor 6.5 V12, mas adota um sistema híbrido de 48V que no total gera uma potência de 819 cv, superando o Aventador SVJ de 780 cv.

Enquanto a potência é maior do que a do SVJ, o seu desempenho não muda tanto assim na aceleração, pois ambos precisam de 2,8 segundos para chegar aos 100 km/h com uma velocidade máxima limitada eletronicamente em 350 km/h. A diferença surge em alguns momentos específicos da aceleração. No caso do Sián, o tempo entre 30 a 60 km/h é 0,2 segundos menor, enquanto precisa de 1,2 segundos menos de 70 a 120 km/h em comparação com o SVJ.

Quanto ao design, o Lamborghini Sian apresenta linhas e proporções dignas de um verdadeiro superdesportivo, com destaque para a traseira onde a iluminação LED com seis elementos hexagonais ligam bem com as saídas de escape no mesmo formato.

Ainda na traseira, o emblema “63” significa a quantidade de exemplares que vão ser produzidos. Quer isto dizer que apenas pouco mais de seis dezenas de clientes vão poder ter este híper carro híbrido na sua garagem, a partir de 3,29 milhões de euros, ainda com a vantagem de poder ser personalizado de acordo com o gosto de cada um.

scroll up