MotoE confirma data de teste em Valência

|AUTOCLUBE

A competição de motos elétricas está de novo no bom caminho, com o Teste de Valência marcado para meados de junho.

moto2

Pouco mais de um mês depois do incêndio que destruiu todas as motos da Taça do Mundo Enel MotoE, no circuito de Jerez de la Frontera, a Dorna, promotora da competição e dos Campeonatos do Mundo de MotoGP e de SBK, veio agora confirmar a nova data para o teste de pré-época.

O ensaio geral que vai anteceder a temporada de estreia da competição de motos elétricas vai ter lugar no circuito Ricardo Tormo, em Cheste, perto de Valência, de 17 a 19 de junho. Precisamente a mesma pista onde o Campeonato terminará com uma ronda dupla.

O teste vai retomar no ponto em que pilotos e equipas ficaram aquando do ensaio na pista da Andaluzia, sendo o principal objetivo ganhar experiência com a moto e afinação. As sessões de testes terão início da grelha de partida para que todos os envolvidos se comecem a acostumar aos procedimentos de partida.

Em função das condições climatéricas que se fizerem sentir, o último dia do tese, 19 de junho, terá início com uma simulação da qualificação, já que nesta competição os pilotos podem fazer apenas uma volta lançada para obterem o melhor tempo de qualificação possível com vista à formação da grelha de partida.

A jornada terminará com uma simulação completa de corrida, onde os pilotos vão ter a oportunidade de testar ultrapassagens e estratégia de prova, com a Energica a atribuir ao vencedor uma Energica Eva – a versão de produção do modelo streetfighter.

A primeira ronda da competição está agora marcada para o circuito de Sachsenring em conjunto com a nona jornada do Campeonato do Mundo de MotoGP, a 7 de julho.

A segunda ronda disputa-se depois no Red Bull Ring, na Aústria, de 5 a 11 de julho, com Misano, a receber as quarta e quinta corridas de 13 a 15 de setembro. O final da época, como já se referiu, tem lugar em Valência com duas corridas de 15 a 17 de novembro.

scroll up