Chegou o Opel Astra mais dinâmico e eficiente de sempre

|AUTOCLUBE

Novos motores diesel e gasolina, uma eficiente caixa automática de 9 velocidades em estreia e alguns retoques estilísticos.

ASTRA abertura

A aposta da Opel é essencialmente na nova geração de motores, deixando as linhas do Astra para outras núpcias. Baixar consumos e emissões é a principal filosofia dos novos motores de 3 cilindros a gasolina e gasóleo, que garantem um bom desempenho dinâmico, com consumos muito lisonjeiros.

A marca optou por montar no Astra a gama totalmente nova de propulsores, com o propósito de demonstrar como é possível reduzir significativamente as emissões de CO2, baixando, em alguns casos, a barreira dos 100 gramas por quilómetro.

O revitalizado Astra é também o primeiro Opel a montar a nova caixa automática de nove velocidades, que se mostrou uma agradável surpresa, quando ensaiada na versão Sports Tourer (carrinha), com o novo motor diesel 1.5 turbo de 122 cavalos.

Antes de se conhecerem alguns pormenores sobre os novos motores, é importante referenciar que este Astra conta também com evoluções positivas, como a direção mais direta, novos amortecedores e eixo traseiro melhorado.

Nos novos motores, totalmente em alumínio, o turbo é controlado eletronicamente. O bloco a gasolina de 1,2 litros pode oferecer três níveis de potência, embora a Opel tenha selecionado para Portugal a opção de 130 cv, enquanto em relação ao novo 1.5 diesel a escolha seja pela versão de 122 cv, que pode contar com caixa manual de seis velocidades ou com a nova caixa automática de nove relações.

A nova gama Astra vai ter três níveis de equipamento, com preços a partir de 24.690€ para o 1.2 a gasolina com equipamento Business Edition.

Com ligeiros arranjos em termos de visual, o novo Opel Astra mostra-se mais dinâmico e eficiente. Com 83 anos de história, uma vez que o Astra é o natural herdeiro do Kadett que nasceu em 1936, este familiar compacto mostra-se muito evoluído em termos digitais, montando ainda novas câmaras e exibindo um novo painel de instrumentos.

Entre os propulsores a gasolina, de referenciar ainda o bloco de 1,4 litros com 145 cv, associado a uma caixa de velocidades de variação continua, que se mostrou bastante eficaz.

Com alguma atenção nos detalhes, um interior refrescado, sistema de segurança de última geração, o novo Opel Astra inicia também uma nova experiência digital. O leque de preços do novo Astra 1.2 a gasolina oscila entre os 24.690€ e os 30.890€ da carrinha com equipamento mais elevado, enquanto a opção diesel está disponível entre os 28.190€ e os 37.240€ da Sports Tourer equipada com a nova caixa automática de 9 velocidades. A opção 1.4 Turbo de caixa CVT começa nos 33.290€.

scroll up