ACP-BP

Pub

O Nissan Juke está mais crescido

| Revista ACP

Com um design sofisticado, a segunda geração do Juke também aumentou de dimensões melhorando o espaço a bordo.

nissan juke

A Nissan revelou a segunda geração do Juke, um modelo que continua a apostar num design e estilo muito próprios mas que agora surge com algumas evoluções na sua aparência, mais sofisticada, ou nas suas dimensões, mais generosas.

O novo Juke cresceu no comprimento que agora é de 4,21m (mais 75mm), na largura com 1,8m (mais 35mm) e na altura que chega a 1,5595m (mais 30 mm). A distância entre eixos também aumentou relativamente ao seu predecessor em 10 cm, até aos 2,636m.

São dimensões que beneficiam, claramente, o espaço a bordo, em que os ocupantes passam a dispor de mais 58 mm para as pernas e mais 11 mm em altura. Também a bagageira viu a sua capacidade aumentar dos 354 l para os 422 l.

Apesar do crescimento em dimensões, o recurso à CFM-B permitiu que o novo Juke seja 23 kg mais leve que o antecessor (1.212 kg anunciados), permitindo usufruir de mais espaço, sem afetar as prestações.

A segunda geração do Nissan Juke vai estar disponível apenas com uma motorização, o bloco 1.0 DIG-T de 117 cv, mas com escolha de duas transmissões: uma manual de seis velocidades e uma automática (dupla embraiagem) de sete velocidades.

A manual consegue fazer com que o Juke atinja os 100 km/h em 10,4s e a de dupla embraiagem demora um pouco mais tempo, cerca de 11,1s (valor provisório).

Tecnologicamente o destaque vai para a adoção do ProPilot, que permite condução semi-autónoma, além de novas funcionalidades como a Intervenção de Ângulo Morto, que não só avisa o condutor de que está um veículo no seu ângulo morto, como corrige a trajetória do Juke de novo para a sua faixa de rodagem.

No campo da conetividade, além do sistema de info-entretenimento NissanConnect, com ecrã tátil de 8″ de série em todas as versões, com Apple CarPlay e Android Auto, o novo Nissan Juke pode ter Wi-Fi a bordo, além de passar a ter como complemento a aplicação NissanConnect Services, para telemóvel.

Ainda não foram divulgados preços, mas as encomendas deverão estar para abrir brevemente, com as primeiras entregas a acontecerem em novembro.

scroll up