BMW M1 com cor única custou pequena fortuna

| Revista ACP

Não atingiu o valor esperado mas o novo dono desembolsou milhares de euros para o levar para casa.

BMW-M1-840

O único BMW M1 pintado na cor prata Polaris foi vendido por quase 700.000 euros. A transação deste carro exclusivo ocorreu num recente leilão da RM Sotheby’s em Miami. Produzido em 1981, saíram de fábrica 399 unidades homologadas para estrada (além de 53 para competição) e apenas três exemplares foram pintados em tons prateados, sendo este o único a exibir um acabamento em prata Polaris.

Depois de pertencer a vários proprietários em França, Japão ou Bélgica, neste último país o M1 também recebeu novos travões, novas molduras para a calha do tejadilho, juntamente com cabos de ignição e bobina de ignição. O número do chassi também voltou a ser gravado porque o original já não estava bem visível e uma nova embraiagem foi instalada e pintada.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Além de ser um dos últimos modelos a ser construído – a sua produção terminou naquele ano - é também um carro com pouca quilometragem, tendo em conta a sua idade: percorreu apenas pouco mais de 17.000 quilómetros. Este BMW M1 equipado com motor central traseiro de seis cilindros em linha a debitar 277 cv de potência, seguiu para a garagem do novo proprietário com a documentação original, um kit de ferramentas e uma mala da marca M1.

scroll up