O MotoGP da Grã-Bretanha terminou com bastante emoção, tanto na luta pela vitória que acabou por pertencer a Aleix Spargaró frente a Pecco Bagnaia, numa disputa que acabou por dar o triunfo à Aprilia, perante a dominante Ducati. O último lugar do pódio foi ocupado pela KTM de Binder, com a Aprilia de Miguel Oliveira muito perto, para terminar no 4º lugar na frente de outra Aprilia de Maverick Viñales.
O piloto português partiu da 16ª posição da grelha para terminar no 4º lugar, com uma recuperação verdadeiramente fantástica ficando apenas a sete décimas de segundo do pódio. Uma prova revigorante para o piloto ACP que parece ter encontrado a agressividade necessária em pista e o ponto ideal de equilíbrio da sua Aprilia. Oliveira chegou mesmo a passar pela 3ª posição, no entanto, batido por Binder mesmo em cima da linha de meta, sendo considerado um dos pilotos em destaque no circuito de Silverstone.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
O campeonato de MotoGP 2023 está a chegar a meio e após 18 corridas, Pecco Bagnaia comanda com 214 pontos, frente a Martin com 173 e a Bezzecchi com 167 pontos. Miguel Oliveira é 15º classificado, agora com 40 pontos. O campeonato de MotoGP regressa a 20 de agosto na Áustria.