O primeiro Morgan Aero GT já abandonou a linha de produção e está pronto a ser entregue ao seu dono. Recentemente apresentado no salão de Genebra, este modelo faz parte de uma edição que se despede do Aero 8 e usará pela última vez o motor V8 de 4.8 litros que debita 367 cv de potência e surge acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, contando ainda com o mais recente sistema de suspensão ajustável da marga britânica.
Este bólide com um acabamento na cor Miami Blue, é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos e de chegar aos 273 km/h de velocidade máxima. Números que fazem do Aero GT o automóvel homologado para a estrada mais radical que a Morgan alguma vez construiu.
Mais radical e mais dinâmico a avaliar pelos detalhes que apresenta no exterior como sejam as entradas de ar nas cavas das rodas dianteiras, os pequenos difusores no pára-choques dianteiro e o generoso difusor traseiro que ajuda a optimizar o fluxo do ar.
O fabricante apenas vai produzir oito exemplares do Aero GT e os respetivos donos vão ter a oportunidade de especificar os seus carros até ao detalhe, conferindo-lhes assim toda exclusividade que um modelo deste calibre merece, até pelo preço base: 137 mil euros antes de impostos.