A escola de condução

Uma referência de qualidade

Mais do que tirar a carta, o importante é aprender a conduzir.

Em atividade desde 1934, as escolas de condução ACP sempre se preocuparam em preparar candidatos para uma condução correta e segura, formando condutores conscientes.

Com profissionais criteriosamente selecionados e com experiência comprovada, as escolas de condução ACP têm uma elevada taxa de sucesso nos exames, formando nos últimos 25 anos cerca de 50.000 alunos.

As Escolas de Condução ACP em Lisboa e no Porto orgulham-se de não serem apenas escolas onde se tira a carta. Aqui, defendemos um ensino onde se aprende verdadeiramente a conduzir.

Uma referência também para a PSP
As Escolas de Condução ACP foram a entidade escolhida em 2016 para proporcionarem formação de condução de ligeiros e motos da PSP, uma prova da sua competência e referência junto do mercado.

As grandes diferenças

Desde sempre centradas na segurança e na qualidade, as escolas de condução ACP têm por lema ensinar a conduzir e não apenas a “tirar a carta” e orgulham-se das suas diferenças:

  • Focadas na passagem à primeira

Sabia que os instrutores ACP são avaliados em função da percentagem de alunos que passam à primeira? Este é um pequeno detalhe que faz toda a diferença.

  • Com exame prévio

Na Escola de Condução ACP só vai a exame quem está preparado. E quando o instrutor sabe que chegou a hora, a Escola faz um exame prévio ao aluno, sem qualquer custo extra, que dá mais confiança para o exame final.

  • Sem política do “barato que sai caro”

De que serve uma carta de condução com um preço baixo à partida, se chumbar estiver no horizonte? Chumbar é muito caro. Toda a gestão das Escolas de Condução ACP está centrada na qualidade da formação, de modo a minimizar a hipótese de chumbo e maximizar o domínio da condução.

  • Os melhores professores, a melhor frota

Os instrutores ACP são profissionais com anos de experiência e os carros e motos ACP são novos e adequados à aprendizagem.

Descontos

Aproveite ainda as vantagens ao tirar a carta de ligeiros da categoria B:

  • Oferta de joia 
  • Oferta da quota ACP com assistência em viagem, no valor de 96€

Documentos necessários

Para tirar a carta das categorias A1, A2, A e B necessita:

  • Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão
  • Atestado médico
  • Fotocópia da Certidão de Nascimento (apenas para a categoria A1 - 16 anos)
  • Autorização escrita de poder paternal (apenas para a categoria A1 - 16 anos)

Categorias de veículos

A taxa de sucesso nos exames de condução verificada nos últimos anos é cerca de 30% superior à média nacional.
Nas escolas do ACP é possível obter formação para as categorias de motociclos (A, A1, A2) e automóveis ligeiros (B).

Os alunos podem inscrever-se na escola de condução e receber aulas teóricas e práticas meio ano antes de completarem a idade mínima obrigatória para a obtenção do título pretendido.

scroll up