Assistência no estrangeiro

A melhor proteção para si e para os seus veículos

Se o imprevisto acontecer quando viaja no estrangeiro, o apoio do ACP tem ainda mais impacto na sua vida. Em caso de avaria ou acidente, os sócios com assistência em viagem têm direito a assistência aos veículos (nos países da Europa e Mediterrâneo) e a assistência médica em caso de acidente ou doença súbita (em todo o mundo, exceto países em guerra).

Número de assistência internacional

Precisa de solicitar assistência no estrangeiro?

Ligue (+351) 219 429 113 (24h/365dias)

Assistência a veículos na Europa e Mediterrâneo

A assistência aplica-se a veículos, desde que técnica e legalmente habilitados a circular, e que se enquadrem nas seguintes categorias: motociclos, ciclomotores, triciclos, quadriciclos, automóveis ligeiros de passageiros, mistos ou de mercadorias e respetivos atrelados em circulação até 3.500 kg de peso bruto e, autocaravanas até 4.250 kg de peso bruto.

Os serviços incluídos na assistência a veículos são os seguintes:

Desempanagem
Desempanagem ou reboque*
desde o local da imobilização até à ofina escolhida

Remoção ou extração do veículo
Remoção ou extração*
com reposição do veículo na via pública.

Repatriamento do veículo
Repatriamento do veículo*
em caso de avaria, acidente ou por incapacidade de condução do sócio


Antes de viajar, consulte ainda a lista de países onde está disponível esta assistência. E não esqueça: se tiver uma avaria no seu veículo em Espanha, tem ainda disponível a Proteção de Avaria.

Quero obter mais informações


Assistência médica em todo o Mundo

Porque uma viagem pode implicar mais imprevistos do que apenas mecânicos, em caso de acidente ou doença súbita no estrangeiro, o ACP oferece-lhe assistência médica e apoio, a si e a quem o acompanha, em qualquer parte do mundo (exceto países em guerra).

As coberturas disponíveis para os sócios são:

  • Despesas médicas até aos 7.500€ - consultas, despesas cirúrgicas, farmacêuticas ou de hospitalização previamente autorizadas pelo ACP, mediante a apresentação dos respetivos justificativos;

  • Repatriamento gratuito, se necessário, para o sócio e para um acompanhante. Inclui animais de estimação (exclusivamente cães ou gatos), ficando a cargo do sócio apenas os custos de aquisição de jaulas ou resultantes de obrigações sanitárias;

  • Transporte até ao hospital ou clínica mais próxima e alojamento para um acompanhante (consulte os montantes no regulamento);

  • Transporte de medicamentos quando necessitar de medicamentos indispensáveis e estes não estiverem disponíveis, ficando a cargo do sócio o custo dos medicamentos e das despesas alfandegárias.

Se estiver em viagem no estrangeiro e ocorrer em Portugal o falecimento, acidente ou doença grave de um familiar direto, o ACP disponibilizará transporte até ao seu domicílio ou local de inumação.

Quero obter mais informações

 

Assistência médica internacional gratuita para filhos menores

Imagine que uma gastronomia diferente tem consequências indesejáveis nos seus filhos ou que acontece uma queda ou uma entorse na praia… A pensar nas crianças e adolescentes, sempre mais frágeis e expostos ao risco, o ACP oferece-lhes agora a mesma proteção médica no estrangeiro, quer viajem consigo ou sozinhos (a mesma comparticipação até 7.500€ nas despesas médicas acima referidas). Apesar de não pagarem quota, basta serem sócios filhos de sócios, com ficha associada aos pais.

Não deixe de inscrever os seus filhos menores como sócios. É gratuito e garante-lhes toda a proteção.

(*) Conheça o detalhe, as exclusões e as condições. Consulte o Regulamento da Assistência em Viagem ACP.

Regulamento da Assistência em Viagem ACPCondições Gerais


Ainda não é sócio?

Junte-se ao Clube

Para mais informações, ligue 808 22 22 22
(custo de chamada local, 24h/365 dias)

scroll up