Os números da sinistralidade rodoviária não enganam. Se tivermos por base os acidentes registados em 2018 (34235), houve menos 0,5% de acidentes do que em 2017. No entanto, estes são números longe dos 29867 acidentes registados em 2012 (melhor valor deste século).
Por outro lado, e de acordo com o Instituto Nacional de Estatística, em 2018 houve um aumento significativo do número de mortes em acidentes de viação (+11,7%) em comparação com 2017, com 704 vítimas mortais a lamentar.
Outro fator relevante: em 2018, 3,4% dos condutores envolvidos em acidentes apresentavam uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 0,5.
Ter mais informação, possibilita a cada condutor e peão uma perspetiva mais abrangente sobre como tornar a via pública mais segura para todos.
Mas quais são as causas dos acidentes? E quais são os mais graves?
Tirar a carta ou aprender a conduzir?
Ter conhecimentos sobre segurança rodoviária é essencial para qualquer utilizador da via pública. Por isso, as Escolas de Condução ACP têm por lema “mais do que tirar a carta, o importante é aprender a conduzir”.
Um posicionamento de referência no mercado, com cerca de 50 mil alunos nos últimos 25 anos. Aqui também poderá frequentar cursos de atualização que permitem estar permanentemente atualizado com as alterações ao Código da Estrada.
Contacte a Escola de Condução ACP mais próxima de si
Saiba mais