Quando se trata de motociclos, em que a proteção da integridade física de condutores e passageiros é muito menor, a escolha da escola de condução deve ser feita ainda com maior exigência. Porque da condução depende a segurança e a própria vida, como infelizmente provam as estatísticas que colocam os acidentes rodoviários como principal causa de morte entre os 18 e os 25 anos.
As escolas de condução do ACP estão focadas na qualidade do ensino específico da condução de motos, com a preocupação em formar candidatos que circulem de forma correta, segura e consciente. As escolas de condução do ACP têm uma gestão focada na taxa de aprovação à primeira, na aposta em profissionais de experiência comprovada e no investimento em tecnologias e métodos de aprendizagem que permitem ao aluno experimentar as diversas situações de condução.
Estas apostas tornam a formação ACP diferente de outras escolas, onde os preços praticados são à partida menores, mas onde as probabilidades de reprovação são superiores, acarretando custos adicionais e surpresas desagradáveis (como montantes a pagar quando o aluno pretende mudar de escola).
CONTACTE-NOS
Vantagens únicas na carta de mota nas escolas de condução ACP
Desde sempre centradas na segurança e na qualidade, as escolas de condução ACP têm por lema "ensinar a conduzir e não apenas a tirar a carta”. Descubra as diferenças e vantagens de que nos orgulhamos:
Foco na passagem à primeira
Instrutores avaliados em função do sucesso dos alunos
Sem política do "barato sai caro"
Apostamos em minimizar a reprovação.
Exame prévio gratuito
Só vai a exame quem está confiante e preparado
Excelência de ensino e frota
Profissionais com vasta experiência e uma frota de motos recente e adequada
Oferta da consulta médica e de 1 ano de sócio com todas as vantagens ACP
Ao tirar a carta de mota no ACP não paga a consulta médica com atestado médico eletrónico e ainda beneficia de uma anuidade gratuita para que possa contar de imediato com todas as vantagens do clube e com a assistência ACP, a qualquer hora e em qualquer local, quer esteja a conduzir ou viaje como passageiro.
Obtenha mais informações
CONTACTE-NOS
A escolha de Miguel Oliveira
Sabia que aos 24 anos, Miguel Oliveira, o primeiro piloto português a participar no Mundial de Motociclismo, com mais de 12 mil km percorridos em cima de uma moto, não tinha carta de mota?
Categorias de carta de condução de motociclos
Nas escolas do ACP é possível obter formação para as categorias de motociclos (A, A1, A2)
Os alunos podem inscrever-se na escola de condução e receber aulas teóricas e práticas meio ano antes de completarem a idade mínima obrigatória para a obtenção da carta de mota.
Nos casos em que o candidato já esteja habilitado com carta de condução da categoria B, na parte teórica, apenas é obrigatório realizar 4 aulas teóricas específicas e 5 aulas teórico-práticas.
Quais os documentos necessários para tirar a carta de mota
Para tirar a carta das categorias A1, A2 e A necessita:
- Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão
- Atestado médico
- Fotocópia da Certidão de Nascimento (apenas para a categoria A1 - 16 anos)
- Autorização escrita de poder paternal (apenas para a categoria A1 - 16 anos)
Contactos das escolas de Lisboa e Porto