Porsche quer estar na crista da onda e mostrou isso em Cascais

| Revista ACP

Marca de Estugarda criou a prancha de surf “Caçador RS” e o resultado dos testes foi apresentado em Cascais.

porsche-surf-900

A Porsche sai da estrada para “caçar” as maiores ondas do planeta. Para isso, associou-se a Sebastian Steudtner, o recordista mundial da modalidade na criação de uma prancha de surf que afirma ser a melhor arma para enfrentar as marés.

O resultado desta colaboração chama-se “Caçador RS” e já deixa adivinhar a intenção do surfista partir à conquista de novo recorde no mar depois de percorrer uma ondulação de nada menos que 26,21 metros de altura, o equivalente a um prédio de quatro ou cinco andares.

A experiência da marca na construção dos seus desportivos foi fundamental na conceção desta prancha, cujas formas foram otimizadas e validadas por meio de um túnel de vento e simulação CFD da dinâmica dos fluidos para obter um design que permite flutuar em velocidades muito altas.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Os técnicos da Porsche Engineering responsáveis pelo projeto garantem que, graças aos acréscimos colocados na proa e na popa da prancha, ela pode planar a velocidades de até 100 km/h, essenciais para escalar a crista das maiores ondas.

Da mesma forma, os testes aerodinâmicos também permitiram otimizar a postura do surfista para reduzir um pouco mais a resistência do ar. Tudo isto num processo que durou dois anos entre análise, projeto e construção, e cujo resultado foi recentemente apresentado em Cascais.

scroll up