Embora a Renault Cacia não tenha parado totalmente durante quase um mês, dedido à Covid-19, período em que as suas impressoras 3D serviram para produzir material para os hospitais da região, aquela fábrica tenta regressar à normalidade ainda que de forma gradual, esperando aumentar progressivamente a sua actividade durante o mês de maio.
De um total de 1.165 trabalhadores da fábrica, cerca de um quarto já se encontra a trabalhar sob medidas de proteção necessárias, tendo até sido realizada uma auditoria prévia pelos serviços de saúde e segurança, para garantir a saúde e segurança dos seus trabalhadores antes de reiniciar a sua atividade.
Os profissionais que regressaram ao trabalho foram alvo de sessões de acolhimento e informação, adaptação dos transportes e dos locais às regras de distanciamento entre pessoas, uso obrigatório de máscaras e limpeza e desinfeção permanente de todos os locais, estão entre as medidas tomadas.
Com a produção reiniciada e aumento do seu ritmo de forma gradual durante o próximo mês, a Renault Cacia espera ir de encontro à retoma de atividade de outras fábricas do Grupo Renault.
A Renault Cacia tema a produção exclusiva da caixa de velocidades JT 4, assim como decorre a implementação do projeto DB 35, respeitante à nova caixa de velocidades inteligente multimodo que vai equipar os novos híbridos e híbridos plug-in da Renault: Clio E-TECH, Captur E-TECH Plug-In e Mégane Sport Tourer E-TECH Plug In.