A BMW pretende reforçar a linha de alta performance com o renovado M2 CS, que promete mais de 500 cavalos de potencia e tração apenas no eixo traseiro. Mas as modificações não se estendem apenas ao motor, o modelo vai receber ainda uma suspensão mais desportiva, travões mais eficientes e uma redução de peso. O novo M2 CS vai ser um automóvel ainda mais envolvente de conduzir e o preço estimado vai ultrapassar os 100 mil euros.
As novidades na marca da Baviera não acabam por aqui e até o icónico M3 vai receber alterações profundas. Assentando na plataforma Neue Klasse EV, o modelo vai abraçar a eletrificação. Prevê-se que a potencia ultrapasse os 700 na versão de entrada e que a mais potente alcance os 1300 cavalos. O modelo deverá ser apresentado em 2025 mas os preços ainda não são conhecidos.
Viajando até Itália também surgem várias novidades. A Ferrari anunciou que pretende revelar o seu primeiro supercarro 100% elétrico até ao final de 2025. Totalmente focado em performance e com 1000 cavalos, sabe-se que este modelo vai poder utilizar dois ou quatro motores, dependendo da sua versão. A marca do cavallino rampante afirma que este será um verdadeiro Ferrari e vai entregar boas sensações ao volante.
A manter a tradição a Ferrari vai ainda produzir um novo hipercarro com tecnologia híbrida que vai ter por base um motor V6 ou o tão desejado V8 a gasolina. Este será um modelo extremamente exclusivo, com uma produção limitada a poucas unidades e com um valor a condizer na casa dos milhões de euros.
Também surgem novidades na pequena aldeia italiana de Sant’Agata Bolognese visto que a Lamborghini deverá apresentar a versão SVJ do Revuelto em 2025. O modelo V12 deverá receber vários extras de performance e ver a sua potencia aumentar até aos 1000 cavalos.
A encerrar as novidades nas marcas italianas surge a Alfa Romeo que pretende renovar já no próximo ano emblemático Giulia. Segundo a marca a berlina recebe pela primeira vez uma versão eletrificada que promete muita emoção.
Na Toyota o plano para avançar com o legado do MR2 mantém-se firme. Como foi possível ver no protótipo FT-Se, os planos são para produzir um automóvel desportivo 100% elétrico que promete boas prestações e um preço abaixo dos 100 mil euros.
A Polestar promete fazer frente a toda a concorrência com o novo Polestar 5, uma berlina elétrica com mais de 800 cavalos e 900 Nm com uma autonomia máxima anunciada de 560 quilómetros. A marca de luxo mantém os seus padrões e podemos esperar um bom desempenho, tecnologia avançada e um design simples, mas elegante.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Estes são alguns dos modelos refletem a direção da indústria automóvel, que continua focada nas diferentes opções de energias disponíveis. O desempenho e a inovação prometem um ano de 2025 repleto de novidades empolgantes.