A Bentley quer tornar-se no padrão do que será no futuro uma marca de luxo carbono neutra e líder em termos de mobilidade de luxo.
Para começar, o construtor reformulou totalmente a sua sede, transformando a unidade de 80 anos numa primeira, e para já única, fábrica britânica de automóveis de luxo totalmente carbono neutra.
Mas este é apenas o primeiro passo da Bentley rumo a um futuro mais verde. Reconhecida como a maior produtora mundial de blocos de 12 cilindros a gasolina, a marca compromete-se agora com uma revolução completa que a vai levar para o futuro e para uma mobilidade de luxo sustentável da qual quer ser líder.
Este processo de eletrificação rápida, que o construtor quer que esteja concluído em uma década, é composto por cinco passos. O primeiro trata-se do lançamento de dois novos PHEV em 2021, seguindo-se depois a oferta de opções híbridas em todos os modelos da marca até 2023.
Seguir-se-á o lançamento do primeiro Bentley totalmente elétrico em 2025 e, um ano mais tarde, a total hibridização de toda a oferta da marca. O último passo terá então lugar dentro de dez anos, em 2030, com a marca a dizer adeus aos carros de combustão interna e disponibilizar unicamente soluções 100% elétricas.