Um “peso pesado” no mercado norte-americano, a Infiniti renovou o seu logótipo sete anos depois de o ter redesenhado. Segundo a marca japonesa, esta renovação permitiu destacar a” estrada infinita” e a “linha do horizonte”, dois elementos característicos do logótipo da marca.
Nos modelos da marca o novo logótipo apresenta-se em 3D. Já no website da Infiniti, nas suas redes sociais e nos materiais promocionais o logótipo assume um visual 2D, mais moderno e em linha com o adotado por outros construtores.
A fonte usada para escrever o nome da marca também foi revista, mas a Infiniti não se limitou a operar revisões cosméticas no seu emblema. Os seus concessionários também serão renovados, passando a incorporar um design inspirado na cultura nipónica.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
A Infiniti decidiu ainda mudar o cheiro do habitáculo dos seus modelos, com a marca a disponibilizar esta fragrância — criada por um especialista nipónico — nos seus concessionários. Por fim, a Infiniti criou uma identidade sonora que vai usar nos seus futuros anúncios e até nos seus concessionários.