Com a nova Z900RS, a Kawasaki devolve os valores do passado aos pilotos do presente, que perseguem o puro estilo de uma lenda dos anos 70 – a icónica Z1 Super Four de 1972 -, que agora renasce com a Z900RS.
Esta moto tem níveis inéditos de desempenho à categoria de motos de inspiração clássica, mantendo o design e a personalidade de um modelo clássico e, ao mesmo tempo, incorporando recursos tecnológicos atuais, como suspensões ajustáveis com garfo dianteiro invertido de 41 mm, pinças de freio monobloco de montagem radial, embreagem assistida deslizante e o sistema de controlo de tração KTRC.
O modelo é alimentado por um motor de quatro cilindros em linha de 948cc instalado em chassis de treliça que assegura leveza e agilidade na condução. Para equipar a RS motor, transmissão e até o ronco do escape foram desenvolvidos para evocar emoções diferentes daquelas já conhecidas nas nakeds desportivas da marca, com personalidade mais forte assim que se dá a partida, ou se acelera nos primeiros metros ainda em baixas rotações.
A potência da Z900RS situa-se nos 111cv, está equipada com um depósito de combustível com capacidade para 17 litros e pesa 215kg. Os preços iniciam-se nos 9.995 euros.