O novo Mercedes-Benz GLE integra um vasto leque de inovações como o sistema de suspensão ativa E-ACTIVE BODY CONTROL alimentado por um sistema elétrico de 48 V, ou os sistemas de assistência à condução que dão mais um passo com o Active Stop-and-Go Assist.
O interior é ainda mais espaçoso e confortável, com uma terceira fila de bancos disponível como opção. O sistema de informação e entretenimento integra ecrãs de grandes dimensões, um ecrã a cores com uma resolução de 720 x 240 pixels e o MBUX Interior Assistant, que pode reconhecer os movimentos da mão e do braço e assiste nas intenções de operação.
Além de transmitir uma presença robusta, o design exterior estabelece também novos padrões de aerodinâmica no segmento SUV. O GLE vai receber uma gama totalmente nova de motores no lançamento de mercado no início de 2019.
O Mercedes-Benz GLE 450 4MATIC como primeiro modelo a gasolina está equipado com um motor de seis cilindros sistematicamente eletrificado com sistema elétrico de 48 V (consumo de combustível em ciclo combinado: 9.6 – 8.3 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 220 – 190 g/km), e está disponível no lançamento de mercado.
As suas prestações: 367 cv e 500 Nm, mais 250 Nm de binário e 22 cv de potência disponíveis através do EQ Boost durante curtos períodos de tempo. O motor de arranque/alternador integrado (ISG) é responsável pelas funções híbridas como o EQ Boost ou a recuperação de energia, que permitem economizar combustível a um nível que anteriormente só era possível com recurso a tecnologia híbrida de alta tensão.
O novo sistema 4MATIC assegura uma excelente agilidade em estrada e um desempenho superior fora de estrada. Numa fase posterior será acrescentada ao portfólio de cadeias cinemáticas uma variante plug-in, com uma autonomia elevada.