Mini vai tornar-se totalmente elétrica

| Revista ACP

A revolução no seio do Grupo BMW inclui a conversão da marca em exclusivamente elétrica até ao início da década de 2030.

MiniE

Mini vai desempenhar um papel pioneiro no futuro do grupo BMW, que considera a marca de citadinos absolutamente ideal para a mobilidade elétrica. Com isso em mente, a Mini vai apresentar o seu último novo motor de combustão interna até 2025, altura a partir da qual passará a apresentar apenas modelos elétricos.

De acordo com as previsões do grupo, em 2027 os veículos elétricos da Mini representarão 50% do total de vendas, sendo que a partir do início da década de 30 a gama da Mini será apenas elétrica, isto sem deixar de ser uma marca global com presença nos quatro cantos do mundo.

Atualmente o Mini SE, totalmente elétrico, está a ser produzido na unidade de Oxford, sendo que o sucessor do Mini Countryman será construído na fábrica de Leipzig a partir de 2023, nessa altura ainda com uma proposta de combustão, mas já com uma oferta totalmente elétrica.

Esta mudança de estratégia por parte da marca, que tem por base uma nova arquitetura de veículos desenvolvida com vista à mobilidade elétrica desde o primeiro momento, faz também com que os elétricos da Mini sejam produzidos na China em colaboração com o construtor local Great Wall Motor a partir de 2023.

scroll up