Inspirado na próxima geração do A1, este SUV que reflete a aposta da Audi para o segmento, deve chegar aos mercados em 2020.
Tendo em conta que os crossovers estão em alta no que toca às preferências dos consumidores, a Audi vai incluir o novo Q1 na sua estratégia para o segmento. Este pequeno SUV vai ter como base a plataforma MQB do Grupo Volkswagen - a mesma do VW Polo e Seat Ibiza – e deverá contar com as tecnologias (de conetividade, sistemas de infoentretenimento e assistência à condução) e motorizações que equipam a nova geração do A1.
Desse modo, o Q1 que deverá chegar em 2020 incorpora motores a gasolina com blocos de três cilindros de 1.0 litros e quatro cilindros de 1.5 litros, enquanto a versão diesel deverá disponibilizar o bloco de 1.6 litros. Os motores estarão associados a uma caixa manual ou automática DSG e a versão topo de gama poderá incluirá tração integral ‘quattro’. Enquanto que o novo Q1 vai ser o modelo de entrada da linha ‘Q’ da Audi, o planeado Q8 deverá ser o topo de gama.