As berlinas familiares capazes de oferecer condução especialmente dinâmica encontram-se sobretudo em marcas ‘premium’. Do ponto de vista do comportamento em estrada, a Opel pretende colocar a nova geração Insignia nesse exigente patamar.
Disponível com transmissão automática de oito velocidades e tração integral, o estreante Insignia Grand Sport possui um sofisticado sistema de vetorização de binário que resulta em elevadíssima qualidade de dinâmica e controlo.
O conceito de vetorização de binário representa também uma mais-valia no capítulo da segurança, uma vez que mantém um controlo efetivo sobre a distribuição de binário (potência do motor) de acordo com a posição do acelerador, com o ângulo de direção e com a aderência das rodas. Esse facto permite prevenir mais eficazmente movimentos exagerados de rotação do veículo no eixo vertical, sem que a ‘performance’ - ou seja, a velocidade - seja afetada.
No novo Insignia, os condutores podem selecionar dois níveis de intervenção do sistema, modificando o efeito de redução de rotação: um efeito maior, no modo “Tour”, ou um efeito menor, no modo “Sport”. Neste, o Insignia torna-se particularmente ágil, ‘enrolando’ melhor as curvas.