Em outubro a Opel “abriu as portas” da indústria automóvel aos jovens designers e lançou-lhes um desafio: criarem um protótipo inédito baseado no Rocks-e.
Um dos designers que respondeu a este desafio foi Lukas Wenzhöfer que viu o seu protótipo convener o júri e tornar-se realidade, com a Opel a levar à letra o slogan deste desafio — "Tu desenhas, nós construímos”.
O resultado foi o Opel Rocks e-XTREME, um exemplar único e muito diferente do pequeno quadriciclo que lhe serve de base. Afinal de contas, enquanto o Rocks-e normal está especialmente pensado para uso urbano, este one-off parece mais adequado para ser usado em fora de estrada do que nas congestionadas ruas e avenidas das cidades.
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O maior destaque do Opel Rocks e-XTREME são as rodas salientes e a suspensão dianteira de braços duplos que lhe conferem uma maior largura de vias. Contudo, há mais a elementos que fazem este exemplar único captar as atenções por onde passa.
Entre estes encontramos o arco de proteção em amarelo brilhante para aumentar a proteção em caso de capotamento, o Opel Vizor reinterpretado com luzes dianteiras LED e o logótipo da marca em azul-turquesa e ainda a asa traseira feita de carbono e originalmente usada pelo Vectra GTS V8.
Quanto ao processo de produção do Opel Rocks e-XTREME, este teve requisitos idênticos aos dos protótipos, sendo o resultado um one-off que agora se vai dar a conhecer ao longo das próximas semanas e meses numa digressão. Infelizmente, e ao contrário do que acontece com o Ami Buggy, o Rocks e-XTREME não deverá dar origem a uma versão de produção.
Apesar de todo o aparato visual, a Opel não anunciou quaisquer alterações mecânicas. Desta forma, o Rocks e-XTREME conta com o mesmo motor elétrico com 8 cv (instalado à frente) alimentado por uma bateria de iões de lítio de 5,5 kWh que encontramos no Rocks-e “normal”.