O que precisa de saber para conduzir em Lisboa?

| Revista ACP

São obras e mais obras que vão perturbar a circulação em Lisboa durante meses.

@video=U00FY8BMCh8

Circular de automóvel em Lisboa já é difícil imagine agora na baixa e na zona ribeirinha por causa das obras do plano de drenagem da capital e do metropolitano. Ao final de uma semana não há fim à vista destas obras, mas há mais no que toca ao trânsito da capital.

A Avenida da Liberdade vai voltar ao transito normal, vai receber os sentidos originais de 2012. O corte de circulação prejudicou o estacionamento e com as novas obras o objetivo é simplificar o bom funcionamento e escoamento de veículos.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Nesta edição da Revista ACP estivemos nas eleições do clube que reelegeram Carlos Barbosa e fomos conhecer o processo completo desde votar até à cerimonia de tomada de posse. 

Estivémos ao volante do Alpine A110 S, modelo inspirado no design icónico da berlinette, realçando o espírito desportivo. Projetado para estrada e circuito, atrai ao primeiro olhar pelo equilíbrio de agressividade e elegância.

Está equipado com um potente motor 1.8L turbo a gasolina que produz uns expressivos 300 cv direcionado para o desempenho. O seu chassis reforçado determina uma elevada precisão. E para aprimorar as sensações, o temperamento turbulento do motor é ampliado por um sistema de escape desportivo ativo.

Graças ao seu peso de 1 109kg, o A110 S tem uma relação peso/potência de 3,7 kg/cv, o que lhe permite ir do 0 aos 100 km/h em apenas 4,2 segundos.

Equipado com o Kit Aerodinâmico, o A110 S está equipado com um spoiler dianteiro e traseiro em carbono para um maior apoio aerodinâmico que lhe permite atingir uma velocidade máxima de 275 km/h na pista.

scroll up