Anunciada em maio, a requalificação do Túnel da Avenida da Liberdade, em Braga, vai obrigar a algumas mudanças nas rotinas dos automobilistas da cidade minhota. Num comunicado, a Câmara Municipal de Braga anunciou que a partir de 21 de agosto a circulação automóvel naquele túnel estará encerrada por um período de 250 dias.
Segundo esclarece o município, o túnel será encerrado à circulação nas entradas pela Avenida António Macedo e pelo Campo da Vinha. Já o acesso através da Avenida Central, e a partir dos parques de estacionamento da Avenida Central e do Centro Comercial vão continuar abertos à circulação rodoviária.
Também a saída do parque de estacionamento do Campo da Vinha pela Avenida António Macedo vai continuar aberta ao trânsito, mas a Câmara Municipal de Braga alerta que a execução de trabalhos na via vai obrigar a cortes esporádicos da circulação.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Recorde-se que a intervenção no Túnel da Avenida da Liberdade insere-se no projeto de requalificação da Avenida da Liberdade através do qual o município de Braga pretende reforçar a pedonalização, a acessibilidade e a segurança.
No caso concreto do túnel, vão ser substituídos os revestimentos das paredes laterais, os sistemas de ventilação, desenfumagem, segurança e deteção de incêndio bem como a rede de iluminação pública. A obra inclui ainda a repavimentação das faixas de rodagem, a requalificação da rede de drenagem e ainda a instalação de um sistema de controlo e contagem de tráfego.