O novíssimo topo de gama da marca alemã destaca-se particularmente pelas inovações tecnológicas e pela elegância. Com uma silhueta tipo-coupé e motores da mais recente geração, o Insignia oferece qualidades superiores no plano da dinâmica em estrada.
A nova gama de motores do Insignia inicia-se com um bloco 1.5 Turbo que surge em duas versões com patamares de potência distintos: 140 cv e 165 cv, respetivamente. Neste modelo também está em evidência o motor a gasolina topo de gama. Trata-se do 2.0 Turbo, que debita 260 cv de potência, propulsor de quatro cilindros que pode ter acoplada uma novíssima caixa automática de oito velocidades, capaz de proporcionar mudanças suaves.
A linha de motores e transmissões é composta ainda por uma nova caixa de seis velocidades destinada ao popular turbodiesel 1.6 CDTI, o qual surgirá ainda mais refinado e cuja oferta passará por versões de 110 cv e 136 cv, como no Astra, além de um turbodiesel 2.0 CDTI com 170 cv de potência que foi alvo de novas melhorias ao nível do refinamento e da suavidade de funcionamento.
A lista completa da gama e preços da nova geração Insignia será divulgada no início de março, quando arrancar o período de encomendas.