Personalizar um carro é não só um capricho muito caro como demora muito tempo. No caso dos Ferrari um cliente que queira exclusividade no seu modelo tem de estar numa lista de espera e aguardar até cinco anos para ver esse sonho realizado.
Para isso basta munir-se de paciência e contactar o "Portfolio Coachbuilding Programme", uma divisão da marca que tem como objetivo atender os clientes mais especiais, criando-lhes um modelo novo e único ao nível da carroçaria, porque a base mecânica costuma ser a que a Ferrari usa em outros modelos. Um dos exemplos mais recentes é o P80/C, um "one-off" que teve como ponto de partida o 488 GT3.
De acordo com Enrico Galliera, director de marketing da Ferrari, apenas os melhores 250 clientes da marca podem encomendar um destes modelos especiais por serem aqueles que mais dinheiro gastaram com produtos Ferrari.
Na melhor das hipóteses, um destes modelos pode demorar entre 18 a 24 meses a construir, mas há casos especiais, como o P80/C que demorou quase três anos a ficar pronto e que só pode andar em pista.