Empenhadas na luta contra a pandemia da Covid-19, as marcas de automóveis mostram-se incansáveis na procura de várias formas de o fazer. É o caso da Porsche que vai leiloar o último exemplar do 911 Speedster, produzido para assinalar a despedida da geração anterior do 911 (991). O leilão decorre online pela RM Sotheby’s entre os dias 15 e 22 de abril com o valor da venda a ser doado à United Way Worldwide’s COVID-19 Community Response and Recovery Fund.
Este é um dos 1948 exemplares do modelo, com apenas 32 km desde que saiu da fábrica. Inclui o Heritage Design Package e está pintado na cor GT Silver metalizada, sendo que quem a comprar vai receber ainda um coreógrafo 911 Speedster Heritage Design, criado pela Porsche Design na Suíça. Este cronógrafo inclui o mesmo couro cognac usado no carro e conta com o mesmo número de chassis.
O futuro proprietário do derradeiro 911 (991) vai ainda poder fazer uma visita ao centro de desenvolvimento da Porsche, em Weissach e receber um livro sobre a criação deste exemplar em concreto, onde se incluem fotografias e esboços originais da equipa de desenvolvimento do 911 Speedster. O carro será entregue num evento nos EUA pela mão de Klaus Zellmer, CEO da Porsche Cars North America.