A partir da próxima semana, a Porsche vai suspender a sua produção por um período inicial de duas semanas. Mais um construtor a ceder às medidas impostas um pouco por todo o mundo causadas pelo novo coronavírus. Nesse sentido, tanto a fábrica principal da marca em Zuffenhausen como a de Leipzig vão ser encerradas já a partir de 21 de março.
“Com estas medidas, a nossa empresa pretende contribuir para a proteção dos nossos colaboradores e para a redução da propagação da Covid-19. As consequências dessa decisão ainda não são previsíveis, sendo, por isso, muito cedo para fazermos previsões. O que está a ser claro é que 2020 será um ano muito desafiador ”, afirma Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG.
"Só unidos é que poderemos superar a pandemia com medidas rigorosas. Neste contexto, a Porsche está a cumprir a sua responsabilidade empresarial e social, interrompendo a produção. A situação será continuamente reavaliada” adianta aquele responsável.
Além de suspender a produção, a Porsche decidiu ainda tomar outras medidas como a proibição de viagens de negócios. O teletrabalho foi uma opção amplamente acolhida pelos responsáveis da empresa com as reuniões a ser feitas por videoconferência.