Em setembro, o Grupo PSA liderou as vendas de automóveis passageiros na UE com 198.988 unidades comercializadas e uma quota de mercado de 18,2% face a 15,1% registado em igual mês de 2017.
Por marcas, a Peugeot vendeu 71.854 unidades, correspondentes a uma quota de mercado de 6,6% (5,3% em setembro de 2017), a Citroën vendeu 43,385 unidades, que equivalem a uma penetração de 4% (3,1% há um ano), a DS representou 3.034 vendas e manteve a quota de 0,3%. As marcas Opel e Vauxhall comercializaram 80.714 unidades, equivalentes a uma quota de 7,4% (+1 pp face ao período homólogo).
Em Portugal, em setembro, a Peugeot liderou quer o mercado de veículos de passageiros, quer o de comerciais ligeiros, quer o conjunto dos dois, com 2.095 viaturas vendidas e uma quota global de 13,3%. A marca aumentou as suas vendas 5,3% face ao período homólogo do ano passado, num mercado que recuou 11,7%.
No mercado de passageiros, onde a Peugeot registou 1.465 unidades vendidas e uma quota próxima de 12%, o desempenho assentou no sucesso de uma gama muito ampla de modelos junto dos clientes portugueses. Desde o 308 com 357 unidades e o 208 com 277 unidades, e o conjunto da gama SUV: 2008 (358 automóveis), 3008 (274 automóveis) e o 5008 (102 unidades).
No mercado dos comerciais ligeiros, a Peugeot estabeleceu a sua liderança com 630 unidades vendidas e uma quota de mercado de 20% (18% em setembro 2017). O Partner foi o modelo mais comercializado com 549 unidades.