Para quebrar a rotina e relaxar durante as férias, ou desfrutar de um simples e merecido intervalo nas suas tarefas, a opção de circular aos comandos de uma moto, pode ser uma aposta interessante. As cilindradas até 125 cc estão cada vez mais na moda e acessíveis, com propostas de design bastante cativantes. Para além disso, as mais recentes propostas elétricas são também bastante aliciantes.
A Honda SH 125i conta com um novo e suave estilo recém desenhado, que envolve um motor eSP+ de 4V a quatro tempos, mais potente e mais eficiente em termos de consumo de combustível. Disponibiliza mais de 50% de espaço extra, o que significa que pode guardar um capacete facial completo, e muito mais. A SH125i é também a primeira scooter de 125cc com Controlo de Binário Selecionável da Honda (HSTC) , adicionando iluminação LED completa, tomada de carregamento USB e painel LCD muito nítido. Como a estabilidade tranquilizadora das rodas dianteiras e traseiras de 16 polegadas, a conveniência de um pavimento verdadeiramente plano e a posição de condução relaxada e vertical.
A Vespa Primavera é a scooter mais nostálgica do mundo. A primeira versão do que rapidamente se tornaria um clássico intemporal foi lançada em 1968 e foi uma verdadeira revolução. Jovem, ágil, inovadora, segura e amiga do ambiente, então, como hoje, a Vespa Primavera foi uma verdadeira estrela da época. E a revolução continua, com a novíssima Vespa Primavera que oferece ainda mais segurança, conforto e estilo, e novos extras e versões especiais. Hoje, a versão de 50º aniversário anos celebra esse período extraordinário com duas novas opções de cores em azul claro e castanho. O assento é em cor coordenada, elegantes jantes cinzentas e, claro, o seu inimitável escudo frontal A versão Vespa Primavera 50º aniversário vem nas versões 50cc 4T e 125 cc, ambas com motor i-get.
Divirta-se ao assumir o controlo da cidade com a Yamaha Tricity 125. Sentir-se-á imediatamente à vontade, graças à posição de condução confortável e mais confiante na calçada ou ao passar as linhas do elétrico devido às 3 rodas que a Tricity dispõe. O seu eficiente motor Blue Core de 125 cc permite níveis elevados de aceleração e uma extraordinária economia de combustível. Além disso, com ABS e sistema de travagem unificado de série, a Yamaha Tricity 125 é a forma mais fácil e agradável para se deslocar na cidade. Design exclusivo de inclinação em várias rodas (LMW) rodas dianteiras posicionadas próximas uma da outra para grande agilidade no trânsito, conta com carenagem inteligente e moderna com amplo espaço de armazenamento.
A Kawasaki J125 é baseada no design marcante da irmã mais velha J300. Para se demarcar das restantes scooters do mercado, existe uma grande preocupação com o detalhe e utilização de materiais de qualidade. O design agressivo teve como base os modelos Ninja, o que assegura o mais puro ADN Kawasaki. Acoplado a uma transmissão CVT, a potência do motor de 125 cc é mais do que suficiente para circular com duas pessoas, mantendo a capacidade de aceleração. A nova J125 está equipada com discos de travão em forma de pétala, assegurando uma excelente capacidade de travagem. Debaixo do assento, existe local para armazenar um capacete integral e outros objetos.
A Niu é uma moto elétrica, e há quem lhe chame a Tesla das duas rodas, tantas são as tecnologias colocadas ao serviço da mobilidade, com autonomias compreendidas entre os 40 e os 140 km. Alta tecnologia e soluções inteligentes, são fortes apostas da Niu que oferece uma vasta gama de modelos com inovações surpreendentes, tudo para facilitar as deslocações no coração das cidades. As scooters elétricas da Niu oferecem uma montra de tecnologias invejável e contam com parceiros de peso como a Panasonic, fornecedora das baterias de iões de lítio que contam com células idênticas às utilizadas pela Tesla. Os motores elétricos, que oferecem velocidades entre os 40 e os 70 km/hora, contam com potências entre os 1200W e os 3500W e são fornecidos pela Bosch. A Vodafone fornece todos os sistemas de gestão de informação.