Já estão criadas as condições para o Kadjar poder circular livremente em Portugal. O SUV médio da Renault já pode rolar nas autoestradas portuguesas como Classe 1, graças a um trabalho específico desenvolvido pela Renault Tech, especificamente para o nosso país. O Kadjar vem preencher um espaço importante para a marca francesa no tão concorrido segmento da moda dedicado a SUV’s e crossovers. Depois do êxito alcançado com o Captur, cada vez mais popular entre os pequenos SUV’s do segmento B, a Renault pode finalmente contar com o Kadjar em Portugal, depois de cerca de um ano de espera até o conseguir taxar como Classe 1 nas portagens, desde que equipado com Via Verde.
Estrategicamente instalado entre o Captur e o Koleos, que também irá chegar no início de 2017, o Kadjar é um SUV do segmento C que não rejeita o seu grau de parentesco com o Nissan Qashqai, exibindo linhas fluídas, um interior requintado e uma excelente habitabilidade. Dotado das mais recentes tecnologias Renault, como o R-Link 2, numa perfeita ligação ao mundo exterior, o carácter forte do Kadjar convida à evasão, evidenciado na versão XMOD equipada com Grip Control, um sistema de controlo de tração para uma aderência mais eficaz. E se os mais recentes avanços tecnológicos estão presentes no Kadjar, o conhecido bloco diesel 1.5 dCi de 110 cv que equipa as unidades que chegam a Portugal já em janeiro, garante eficiência em termos de consumos e performances. Com preços a partir de 29.710€ para a versão XMOD e 31.600€ para a Exclusive, o Renault Kadjar promete vir a dar que falar.