Ronaldo em campo para combater o novo coronavírus

| Revista ACP

O craque português junta-se ao dono da Fiat e da Juventus para ajudar a Cruz Vermelha no combate à Covid-19.

ronaldo-covid19-840

Numa altura em que todas as iniciativas são bem vindas para enfrentar a pandemia, também Cristiano Ronaldo não se mostrou indiferente a esta necessidade e aliou-se a Lapo Elkann, herdeiro da família Agnelli, dona da FCA e da Juventus, para uma angariação de fundos. O objectivo é ajudar a Cruz Vermelha italiana a lidar com a crise causada pelo coronavírus no país, onde já morreram mais 20 mil pessoas vítimas da #Covid19.

À iniciativa promovida através das redes sociais rapidamente aderiram muitas personalidades ligadas às mais diversas áreas, do desporto ao entretenimento. Destaque para o piloto italiano da Ferrari F1, Charles Leclerc, a que se juntou o também piloto e atleta paraolímpico Alessandro Zanardi e os futebolistas Alessando Del Piero, Gianluigi Buffon, entre muitos outros.

Sob o lema #NeverGiveUp, a campanha conseguiu reunir em apenas algumas horas 100.000€, destinados a ajudar a Cruz Vermelha italiana a distribuir vales-refeição por famílias carentes e pessoas em dificuldade. Além das doações, os interessados podem promover a iniciativa ao tirar uma selfie personalizável através de um filtro do Instagram, #beyondthemask, onde é possível aplicar de forma virtual a bandeira do seu país na máscara que está a usar.

scroll up