Roteiros ACP: de Odeceixe a Sagres

| Revista ACP

Uma bela viagem pelo Parque Natural do Sudoeste Alentejano que termina com vista para o Atlântico.

@video=iCW2M04cu70

Encostado ao Oceano Atlântico entre a fronteira do distrito de Beja e Faro surge Odeceixe, ponto de partida da nossa viagem até Sagres uma das rotas mais belas do país, a Costa Vicentina. Nesta vila costeira do Algarve podemos observar casas baixas caiadas de branco, vários moinhos e claro uma excelente praia com um vasto areal que transmite uma sensação de liberdade.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Antes de seguir caminho foi possível colocar o Citroën C5 X híbrido a carregar num posto de abastecimento graças ao serviço CITIZEN da marca francesa onde o condutor recebe sugestões de como poupar combustível. Descendo a N120 chegamos a Aljezur, município que está integrado no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

Para além das praias, Aljezur tem bastante história que pode ser conhecida no antigo Castelo. Continuando a descer abandonamos a N120 e entramos na N268 em direção a Carrapateira onde a praia do Amado e da Bordeira se destacam de todas as outras. A cerca de 20 minutos fica Vila do Bispo com vários pontos de interesse como o Cabo de S. Vicente e a vista sobre o profundo azul do Atlântico e mais ao centro a Fortaleza de Sagres e o Farol onde a nossa viagem ficou concluída.

scroll up