Salão de Frankfurt muda-se para Munique para combater a crise

| Revista ACP

Após quase 70 anos a acolher o salão automóvel alemão, Frankfurt dá lugar à capital da Baviera e muda o conceito para salão de mobilidade. 

salao-frankfurt

Munique vai suceder a Frankfurt como a cidade que acolhe o salão do automóvel alemão a partir de 2021, disse a associação alemã de fabricantes de automóveis VDA.

Munique convenceu a VDA de que o centro da cidade e os locais perto do centro poderiam ser usados ??para sediar um evento desta envergadura, disse o presidente da VDA, Hildegard Mueller, em comunicado esta terça-feira.

Com a transição de Frankfurt para Munique, o Salão Automóvel alemão vai evoluir do conceito de montra de automóveis para um montra da mobilidade, disse a organização que reúne os poderosos fabricantes alemães de automóveis. A mudança está programada para setembro de 2021.

A VDA revelou em janeiro que Frankfurt não iria mais acolher o evento após quase 70 anos como sede da exposição bianual (em alternância com Paris) das últimas inovações do setor automóvel. Berlim, Hamburgo e Munique compuseram a lista dos finalistas, com a cidade bávara a suplantar a concorrência.

A feira de Frankfurt também é conhecida por seu acrónimo alemão de IAA (International Automobile Exhibition). Tem sido uma plataforma crucial de vendas e marketing para os fabricantes, mas a edição de setembro passado registou uma queda acentuada no nível de expositores, já que marcas como a Ferrari, entre outras, decidiram não comparecer. O Salão de Frankfurt também foi alvo de protestos de ativistas ambientais. O número de visitantes caiu 30%, para 560.000.

scroll up