Esta proposta inspirada no lendário R5 Maxi Turbo que marcou a competição nos anos 80 chega de Khyzyl Saleem, um ilustrador informático que tem criado verdadeiras obras de arte no que toca ao design automóvel (também foi ele quem desenhou o Golf GTI Mk2 mais radical de que há memória).
Mas por enquanto, não passa disso mesmo de uma proposta sobre como seria o Clio de última geração “mais selvagem de todos os tempos”, que certamente faria as delícias dos entusiastas de modelos de elevado rendimento.
Na verdade, a criação deste designer britânico é mais que uma inspiração no histórico modelo da Renault, uma vez quase nada tem a ver com o carro original. A estética foi completamente transformada, associada a uma série de elementos altamente aerodinâmicos.
Khyzyl Saleem não fornecesse informações técnicas, mas parece que decidiu alterar a localização do motor para o eixo traseiro do carro, como aconteceu com a segunda geração do Clio V6.
Recorde-se que o Renault 5 Maxi Turbo equipava um motor de 4 cilindros turbo de 1,6 litros com 350 cv de potência associado a uma caixa manual de cinco velocidades.