Stellantis quer Lancia como marca premiun

| Revista ACP

Desde que foi absorvida pelo quarto maior grupo automóvel a Lancia tem futuro muito prometedor.

lancia-ypsilon-840

Houve tempo em que a Lancia deu cartas na competição conquistando muitas vitórias no mundo dos rallyes. Mas com o passar dos anos as coisas foram mudando para a marca italiana que neste momento apenas comercializa um único modelo de estrada e só vendido em Itália: o Ypsilon.

Agora, a recém criada Stellantis que tem esta marca sob a sua alçada já fez saber que quer a Lancia como sinónimo de premium, tal como acontece com a Alfa Romeo ou a DS. Por enquanto, aquele grupo não adianta mais pormenores acerca do futuro da Lancia. Apenas afirmou querer esta marca ao nível da Abarth, Alfa Romeo, Citroën, DS, Fiat, Opel e Peugeot em termos de design, já que todas elas têm Jean-Pierre Ploue como seu expoente máximo.

Depois de se saber que a Stellantis (com sede em Amesterdão) concentra 15 marcas ao todo, dividiu-as agora em sete grupos de acordo com as respetivas posições no mercado. Global SUV (Jeep), American Brands (Chrysler, Dodge, Ram), Core (Citroën, Fiat, Abarth), Upper mainstream (Opel, Vauxhall, Peugeot), Premium (Alfa Romeo, DS, Lancia), Luxury (Maserati) e Mobility (Free2Move, Leasys).

scroll up