Ninguém estava a prever esta reviravolta nos números: se em 2020 o T-Roc vendeu 883 unidades vendidas, mas em 2021 o número aumentou para 1629, tornando-o o modelo mais popular da marca alemã em Portugal, ultrapassando os mais procurados como o Polo ou o Golf. As suas vendas aumentaram 84,5% num ano em que o número de ligeiros de passageiros novos matriculados aumentou apenas 0,8%.
O esforço da SIVA, distribuidora em Portugal do grupo Volkswagen, em apoiar e criar campanhas de promoção ao facto do T-Roc ser produzido em Portugal teve um desfecho muito positivo que se espelhou na elevada procura.
As encomendas do modelo no ano passado representaram 21,6% do total de vendas da marca alemã no mercado nacional, que alcançaram um total de 7.514 veículos. O Polo habituado a ser preferido da Volkswagen viu as vendas recuarem 5,5% face a 2020, enquanto o T-Cross registou um crescimento de 16,8%.
Este ano, a Volkswagen vai começar a produzir o “facelift” do T-Roc que o tornará mais jovem e apelativo. Foi apresentado durante o evento que assinalou o 30.º aniversário do início da construção da fábrica em Palmela e marcou também a despedida de Miguel Sanches do cargo de diretor-geral da Autoeuropa e a chegada do seu sucessor, Thomas Hegel Gunther. Foi anunciado ainda que no final deste ano a Autoeuropa irá produzir exclusivamente o T-Roc, encerrando a produção do conhecido monovolume, Sharan.