A cadeia cinemática híbrida, baseada na tecnologia da Fórmula 1, com motor V6 turbo de 1.6 litros e quatro motores elétricos, é construída pelos especialistas do desporto automóvel da Mercedes AMG High Performance Powertrains em Brixworth (Inglaterra), que também são responsáveis pelo desenvolvimento e produção das unidades de propulsão dos monolugares da equipa Mercedes AMG Petronas F1.
A montagem de todo o veículo será realizada em Coventry, no Reino Unido. Para esta finalidade, a AMG colaborou com o parceiro de fabrico Multimatic para criar uma fábrica exclusiva de produção de pequenas séries de modelos. A montagem deste automóvel exclusivo será realizada manualmente num total de 16 estações de montagem e de testes. Muitas etapas do fabrico fazem recordar a produção de relógios de luxo de elevada qualidade.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Alguns subsistemas são primeiro pré-instalados e testados, posteriormente são desmontados, sendo por último instalados definitivamente no veículo. Isto aplica-se, por exemplo, ao monocoque em fibra de carbono com um tejadilho colado, bem como a todos os componentes desmontáveis da carroçaria, que também são fabricados em materiais leves e estáveis, com um custo de produção muito elevado. No total, mais de 50 especialistas trabalham em cada Mercedes AMG One. Os primeiros dos 275 Hipercarros serão entregues ainda este ano.