Um cheiro mais dinâmico para o Ford Mustang elétrico

| Revista ACP

O novo Mustang Mach-E GT pode ser perfumado com o Mach-Eau para fazer sentir os aromas tradicionais do automóvel.

Ford-Mustang-Mach-E-GT-900

A Ford criou uma fragrância premium para aqueles que anseiam pelo desempenho do novo Mustang Mach-E GT totalmente elétrico, mas que ainda nutrem um carinho pelos cheiros evocativos dos carros a gasolina tradicionais. Num inquérito encomendado pela Ford, um em cada cinco condutores, disse que o cheiro a gasolina é o que mais sentiriam falta quando trocassem para um veículo elétrico, com quase 70% a afirmar, simplesmente, que sentiriam falta desse odor. A gasolina foi, também, classificada como um cheiro mais popular do que o vinho e o queijo, sendo quase idêntico ao cheiro de livros novos. A nova fragância foi concebida para ajudar a guiar estes condutores para o futuro, através do seu olfato.

Mas em vez de apenas cheirar a gasolina, o Mach-Eau foi concebido para agradar ao nariz de um qualquer utilizador. É uma fragrância topo de gama que funde essências de fumo, elementos de borracha e até mesmo um fator “animal”, em linha com a herança Mustang. O aroma, que não está disponível no circuito comercial, integra a missão contínua da Ford em ajudar a dissipar os mitos em torno dos veículos elétricos e a convencer os entusiastas dos automóveis tradicionais do potencial inerente aos elétricos. Isto porque quase um quarto (24%) dos inquiridos afirmou que vão sentir falta do desempenho dos carros a gasolina no caso de fazerem uma troca.

O totalmente elétrico Mach-E GT, com 487 CV e 860 Nm, suporta um novo nível de prazer de condução Ford, com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h feita em apenas 3,7 segundos, números a que nenhum fã de automóveis poderá ficar indiferente. O mítico Mustang elétrico já se encontra disponível para encomenda. A empresa que concebeu esta nova fragância começou por analisar os químicos emitidos a partir do interior dos automóveis, dos motores e da gasolina. Incluiu o benzaldeído, um aroma semelhante ao da amêndoa, emitido pelos interiores dos automóveis, e o para-cresol, fundamental na criação do aroma aborrachado dos pneus, misturando-os com ingredientes como o gengibre azul, lavanda, gerânio e sândalo, sendo-lhes acrescentados aromas metalizados, de fumo e outros de borracha. Há, também, um elemento “animal”, que faz a ligação aos cavalos, sublinhando a herança Mustang.

scroll up