Produzido entre 1964 e 1971 pela Meyers Manx, este simpático carro fez furor, tornando-se um símbolo de moda. Na praia, em competições off road ou no cinema, o Buggy era sinónimo de liberdade e descontração.
Quase seis décadas depois, o fabricante volta à ribalta ao ser adquirida pelo investidor Phillip Sarofim em 2020, para recriar o icónico modelo também conhecido por Meyers Manx 2.0.
O novo Buggy é 100% elétrico e conta com assinatura de Freeman Thomas, responsável por desenvolver outros projetos que também deixaram história, como o Audi TT, Panoz Roadster ou o Volkswagen New Beetle.
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Redesenhado, mas sem perder a sua identidade original, o Buggy elétrico conta com dois motores instalados na parte traseira, suspensão traseira e discos de travagem nas quatro rodas. A bateria é de 20 kWh, que dá ao carro um alcance de 240 km por carga.
Esta é a versão básica que disponibiliza pouco mais de 200 cv de potência com aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos. O modelo vai contar com outra versão mais potente graças a uma bateria de 40 kWh, que aumenta a autonomia para 482 km.
Segundo a Meyers Manx, o carro vai ser vendido com um carregador integrado de 6 kW e as primeiras unidades começarão a ser entregues aos clientes no início de 2023. Numa primeira fase existirá apenas um primeiro lote de apenas 50 unidades. O preço vai ser revelado a 19 de agosto, data em que mais detalhes serão revelados durante a Monterrey Car Week.